> Revista Saúde em Destaque
 
     
  Principal Quem Somos Notícias
  Download Vídeos Contato

 
NOTÍCIAS
HPV

O HPV, Human Papiloma Vírus, é um vírus que vive na pele e nas mucosas genitais tais como vulva, vagina, colo de útero, e pênis.

 

01 - As verrugas genitais que aparecem na vagina, pênis e ânus.

 

02 - Existe uma outra forma, que é microscópica, que aparece no pênis, vagina e colo de útero.

 

Trata-se de uma infecção adquirida através de contato sexual. O mais importante nesta doença é que existe uma associação entre alguns grupos de HPV Cuidados pessoais papiloma vírus e o câncer de colo de útero.

Seu diagnóstico de suspeita é feito através do papanicolau ou a colposcopia e o diagnóstico de certeza é feito através de biópsia da área suspeita. 

Existem também exames que identificam o tipo do vírus e se os mesmos são cancerígenos ou não.

O tratamento do HPV é por destruição química ou física das lesões sempre indicado e realizado por médico especialista. O Papiloma Virus ou Human Papiloma Vírus pode se alojar tanto no colo do útero como na vagina e na vulva.

 

Na vulva ele causa a doença chamada condiloma genital ou popularmente conhecida no Brasil como “Crista de Galo”. Na vagina e no colo do útero ele normalmente se apresenta com lesões microscópicas que só pode ser descobertas através do exame de papanicolau ou a colposcopia.

 

No homem ele pode se manifestar por verrugas no pênis ou de maneira microscópica. É muito importante que o parceiro seja encaminhado para exame com um urologista para cura de lesões e tratamento se forem encontradas.

 

Dr. Carlos S. Machado

Fonte: Revista Sa˙de em Destaque
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
   
 
 
   
   

 
CONTATO: 65 8155-3300 / 65 3028-7708
 
E-MAIL: contato@revistasaudeemdestaque.com.br
 
ENDEREÇO: Av. Filinto Muller, 1733 Bairro: Quilombo Cuiabá/MT